Cidade de Gaza sofre fortes bombardeios
Cidade de Gaza sofre fortes bombardeios, e Israel lança operação terrestre após visita de Rubio a Jerusalém
Exército anunciou que está em curso a segunda etapa da operação Carruagens de Gideão II, com objetivo de aprofundar a presença na cidade; 'Gaza está em chamas', diz ministro israelense
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/I/y/6Pf7IhT3ShkBnw7k2liw/sfdhsh.jpg)
As Forças Armadas de Israel (FDI) bombardearam intensamente a Cidade de Gaza na madrugada desta terça-feira (noite de segunda-feira em Brasília), antes de dar início à segunda etapa da operação Carruagens de Gideão II, que tem por objetivo tomar o controle por terra do principal centro urbano do enclave palestino. A escalada militar acontece um dia após a visita do secretário de Estado americano, Marco Rubio, a Jerusalém — uma demonstração de apoio que reiterou o suporte de Washington aos planos israelenses, apesar da pressão internacional crescente para o fim da guerra.
- Comissão independente: Investigadores da ONU afirmam que Israel comete 'genocídio' em Gaza
- Em Jerusalém: Secretário de Estado dos EUA renova apoio a Israel, mas evita falar sobre ataque ao Catar, enquanto países árabes se reúnem em Doha
— Lançamos uma operação poderosa na Cidade de Gaza — afirmou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao se apresentar para prestar depoimento em um processo no qual é réu, em um tribunal em Tel Aviv, acrescentando que o país estava diante de um ponto de inflexão "decisivo".
"Gaza está em chamas. As Forças de Defesa de Israel [nome oficial das Forças Armadas do país] estão atacando com punho de ferro a infraestrutura terrorista, e os soldados lutam bravamente para criar as condições para a libertação dos reféns e a derrota do Hamas. Não vamos ceder nem recuar até que a missão seja concluída", escreveu o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, em uma publicação na rede social X.



