Executado a tiros no litoral de São Paulo na tarde desta segunda-feira (15

05/12/2016

Executado a tiros no litoral de São Paulo na tarde desta segunda-feira (15), o ex-delegado-geral do estado Ruy Ferraz Fontes já tinha escapado de um plano da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para assassiná-lo em 2010, segundo o promotor Lincoln Gakiya, que investiga o crime organizado.

Em entrevista à GloboNews, Gakiya contou que ele mesmo descobriu o plano da facção para assassinar Ruy Ferraz Fontes na saída do 69° Distrito Policial, na Zona Leste da capital paulista.

Na época, Gakiya era promotor criminal na Comarca de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, para onde estavam sendo levados todos os líderes do PCC no estado.

Segundo o promotor, desde 2006, o delegado Ruy Ferraz era jurado de morte por membros da facção criminosa, por ter sido o idealizador do projeto que concentrou todas as lideranças do PCC no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau.

“O Ruy era o policial do país que mais entendia de PCC. Trabalhou nessas investigações desde o início. Ele estava jurado de morte pelo PCC desde 2006. E foi um dos responsáveis pela ideia de transferir todas as lideranças do PCC para um único presídio, que era a Penitenciária II de Presidente Venceslau. O Ruy foi um dos idealizadores dessa ideia naquela época”, disse à GloboNews.

Cidade de Gaza sofre fortes bombardeios

05/12/2016

Cidade de Gaza sofre fortes bombardeios, e Israel lança operação terrestre após visita de Rubio a Jerusalém

Exército anunciou que está em curso a segunda etapa da operação Carruagens de Gideão II, com objetivo de aprofundar a presença na cidade; 'Gaza está em chamas', diz ministro israelense

As Forças Armadas de Israel (FDI) bombardearam intensamente a Cidade de Gaza na madrugada desta terça-feira (noite de segunda-feira em Brasília), antes de dar início à segunda etapa da operação Carruagens de Gideão II, que tem por objetivo tomar o controle por terra do principal centro urbano do enclave palestino. A escalada militar acontece um dia após a visita do secretário de Estado americano, Marco Rubio, a Jerusalém — uma demonstração de apoio que reiterou o suporte de Washington aos planos israelenses, apesar da pressão internacional crescente para o fim da guerra.

— Lançamos uma operação poderosa na Cidade de Gaza — afirmou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao se apresentar para prestar depoimento em um processo no qual é réu, em um tribunal em Tel Aviv, acrescentando que o país estava diante de um ponto de inflexão "decisivo".

"Gaza está em chamas. As Forças de Defesa de Israel [nome oficial das Forças Armadas do país] estão atacando com punho de ferro a infraestrutura terrorista, e os soldados lutam bravamente para criar as condições para a libertação dos reféns e a derrota do Hamas. Não vamos ceder nem recuar até que a missão seja concluída", escreveu o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, em uma publicação na rede social X.

​Lula restringe comitiva para EUA para evitar constrangimentos

27/04/2016

Lula restringe comitiva para EUA para evitar constrangimentos Presidente desistiu de levar congressistas como normalmente faz; presidentes da Câmara e do Senado temem ser alvos da Lei Magnitsky...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-internacional/lula-restringe-comitiva-para-eua-para-evitar-constrangimentos/)
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levará menos políticos e assessores na viagem que fará a Nova York na semana que vem. A decisão se deu pelo receio de que o governo do presidente Donald Trump (Partido Republicano) possa impor algum tipo de constrangimento à comitiva. Por isso, a ordem foi a de reduzir ao máximo o número de pessoas com o petista. Desta vez, nenhum congressista integrará a delegação. Normalmente, Lula convida deputados ou senadores para viajarem com ele como forma de prestigiá-los e também para aproveitar a oportunidade de ter conversas mais densas....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-internacional/lula-restringe-comitiva-para-eua-para-evitar-constrangimentos/)
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), também temem que a participação na viagem presidencial possa demonstrar um sinal de apoio ao governo petista. Têm receio de também virar alvos de punições por meio da Lei Magnitsky. Em 2024, o então presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), acompanhou Lula a Nova York. O também então presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chegou à cidade norte-americana dias depois. Ambos acompanharam o discurso de Lula de dentro do plenário da ONU na abertura da Assembleia Geral. Se...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-internacional/lula-restringe-comitiva-para-eua-para-evitar-constrangimentos/)
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Funeral de Charlie Kirk em estádio para mais de 60 mil pessoas representa 'enorme desafio' para Serviço Secreto dos EUA

27/04/2016

Funeral de Charlie Kirk em estádio para mais de 60 mil pessoas representa 'enorme desafio' para Serviço Secreto dos EUA

Memorial será realizado em arena com capacidade para mais de 63 mil pessoas, e contará com a presença de figuras importantes da política americana, com o presidente Donald Trump

Líder conservador responsável por arrastar multidões em vida pelos EUA, Charlie Kirk ganhará um funeral à imagem de grandes políticos americanos. O presidente Donald Trump, altos funcionários do governo e do Partido Republicano, além de importantes influenciadores políticos, devem se reunir no estado do Arizona no domingo para homenagear o ativista assassinado durante uma palestra na Universidade de Utah Valley no último dia 10. Mas o memorial, que será realizado no State Farm Stadium, em Glendale, nos arredores de Phoenix, já inspira cuidados das autoridades de segurança, que tratam o evento como um enorme desafio.

Ainda não se sabe, no entanto, se a despedida de Kirk será tratada como um encontro nacional, com forças policiais especiais — o que inspiraria o uso de tropas federais, em conjunto com as estaduais e locais. As inscrições para participar do velório do chefe da Turning Point USA, a principal organização conservadora juvenil do país, estão abertas ao público, exigindo nome, e-mail, celular e CEP.

“O Serviço Secreto se une à nação para oferecer nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de Kirk”, disse o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, em um comunicado obtido pela CNN. “Um planejamento conjunto de segurança está em andamento, e informações apropriadas serão fornecidas à medida que o processo avançar nos próximos dias.”

Estádio para 63 mil pessoas

Escolhido como sede do funeral, o State Farm Stadium, casa do Arizona Cardinals da NFL, principal liga de futebol americano, inspira preocupação ainda maior. Apto a abrigar um público de mais de 63 mil pessoas, o local é visto como “um alvo atraente” para um agente hostil devido à sua visibilidade, disse à CNN o ex-agente do Serviço Secreto dos EUA e hoje colaborador do canal, Jonathan Wackrow, especializado em gestão de riscos.

— Este local pode ser visto como um alvo atraente para um agente hostil devido à sua visibilidade. O potencial para que ele seja perturbado por uma série de ameaças diferentes, ou mesmo pela ameaça de uma ameaça, é algo em que as autoridades policiais realmente precisam se concentrar e, então, implementar os protocolos de mitigação agora — pontuou.

Sem contar na proteção de figuras proeminentes, como Trump e o secretário de Estado Marco Rubio, que exigem o posicionamento de contra-atiradores dentro e fora da arena, os agentes precisam lidar com questões que envolve a segurança das multidões, como atropelamentos em massa e ameaças biológicas.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Teste

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Alan Walker & Georgia Ku

Don't You Hold Me Down

top2
2. AVIAN GRAYS & Kayla Diamond

You

top3
3. Davi Sacer

Tua Graça me Basta

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me


Anunciantes